Empresas privadas apresentam soluções desenvolvidas no NOSi Akademia, no âmbito do programa JumpStart

Apostar fortemente em projetos de investigação e desenvolvimento é um imperativo para que as empresas nacionais do sector das TIC sejam mais competitivos e apresentem soluções mais inovadoras. Ciente desta necessidade, o NOSi, através da iniciativa JumpStart do NOSiAkademia, tem disponibilizado, gratuitamente, recursos técnicos e humanos para que empresas nacionais possam desenvolver projetos de investigação, estimulando o empreendedorismo e a inovação de negócios de base tecnológica.

Mais imagens do evento: https://www.facebook.com/nosicv/

Em seis meses, duas empresas já apresentam resultados. Após a conclusão da primeira edição do JumpStart, que teve inicio a 13 de maio de 2019, foram apresentados nesta terça-feira, 19 de novembro, pelas 9h20, no auditório da Biblioteca Nacional, cidade da Praia, duas soluções desenvolvidas no âmbito desta iniciativa – “Nha Taxi” e “RiftOne”, afetos as empresas Smart Solutions e Green Studio, respetivamente.

O evento foi presidido por S. Ex.ª o Secretario de Estado para a Inovação e Formação Profissional, Dr. Pedro Lopes. Contou ainda com presenças de diversas empresas, dos membros do Conselho de Administração e colaboradores do NOSi, e ainda estagiários do NOSi Akademia.

Neste momento 6 (seis) empresas nacionais estão a desenvolver seus projetos de investigação e desenvolvimento no JumpStart do NOSiAkademia, e 19 estagiários estão afetos exclusivamente a esses projetos.