Maio: Rede wi-fi chega a várias localidades e vilas da ilha

O acesso à internet em várias localidades e vilas na ilha do Maio vai passar a ser uma realidade e gratuito, com a entrada em funcionamento do serviço wi-fi, a partir desta sexta-feira.

A ilha do Maio está prestes a ser a primeira ilha digital do país, graças ao projecto SV4D-CV, Aldeias Sustentáveis para o Desenvolvimento, que já instalou em vários povoados da ilha equipamentos que vão possibilitar aos moradores terem acesso à internet através do serviço wi-fi.

Este projecto de cariz social financiado pela Associação Fraunhofer Portugal, visa dotar a ilha de melhores soluções tecnológicas, que permitam a inclusão digital, sobretudo nas zonas com maiores problemas de acesso à internet nas praças digitais.

O projecto, a ser inaugurado esta sexta-feira e financiado pela Associação Fraunhofer Portugal, conta com várias parcerias, quais sejam da Câmara Municipal do Maio, da Agência de Regulação Multisectorial da Economia, da Direcção Geral das Telecomunicações e Economia Digital, da ARCTEL, do NOSI, da CV Telecom e da Unitel Tmais.

O acto de inauguração, que está previsto para acontecer às 12:00, na vila do Barreiro, vai ser antecedido de um workshop em que se vai fazer a apresentação do referido projecto e que vai contar com a presença dos representantes de todos os parceiros envolvidos neste projecto.

Fonte: Sapo.cv